Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em São Luís, 37 mil alunos abandonaram escolas do município



Fonte: G1/MA

Dados do Sindicato dos Professores do Município (SindEducação) revelam que 37 mil alunos matriculados na rede pública municipal de São Luís abandonaram a sala de aula por falta de condições para estudar, em 2012.

Para a presidente do sindicato, Lindalva Batista, o alto índice de abandono pode ser explicado pelos problemas enfrentados por alunos e professores desde o início do ano. “Tivemos a perda de muitas crianças por conta do ano letivo, que começou atrasado, déficit de carga horária, falta de professor nas escolas, escolas que tiveram que passar por reformas, demorou muito. Teve escola que ainda nem terminou quase a reforma”, explicou.

Segundo o SindEducação, o ano letivo de 2012 começou com 130 mil alunos matriculados e, depois da greve, o Censo Escolar só registrou a permanência de 93 mil estudantes na rede municipal de ensino - cerca de 37 mil alunos a menos.

Ainda, de acordo com o SindiEducação, até agora, a maioria das escolas só cumpriu metade da carga horária do ano letivo. Mesmo com as aulas de reposição aos sábados, o calendário escolar só deve ser fechado em março. A demora deve atrasar também o início do ano letivo de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário