Pages

Blog Brejo Notícias

Um blog a serviço da informação, com Compromisso e Credibilidade!

Blog Brejo Notícias

Um Blog a serviço da informação, com Compromisso e Credibilidade!

Blog Brejo Notícias

Um Blog a serviço da informação, com Compromisso e Credibilidade!

Blog Brejo Notícias

Um Blog a serviço da informação, com Compromisso e Credibilidade!

Blog Brejo Notícias

Um Blog a serviço da informação, com Compromisso e Credibilidade!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O vereador de Santa Quitéria, Chagas Bina, morreu hoje em São Luis.



Faleceu na manhã de hoje (26), por volta das 2h30, o vereador Chagas Bina. O mesmo teria passado mal na última quarta-feira (24), e sido levado para a capital São Luís, deu entrada no Socorrão I, foi medicado e tido uma melhora no seu quadro clinico. Mas não manhã de hoje a sua esposa, a Sra. Maria do Socorro Caldas Silva, recebeu o comunicado de seu falecimento. No momento a família suspeita de um infarto, estão aguardando as informações do laudo médico.


O corpo de Chagas Bina está previsto para chegar em Santa Quitéria por volta das 14h. 

O município decretou luto municipal. 



Em Duque Bacelar, vereador causa confusão durante inauguração.

Vereador Toinho da Gracinha

As festividades de inauguração de um poço artesiano no Povoado Caraíbas município de Duque Bacelar, no último sábado, (20) terminou em uma grande confusão entre aliados chegados do prefeito Flavio Furtado, PSD.


Os motivos da confusão ainda são desconhecidos, mas ela iniciou ainda nas Caraíbas no ceio da tão badalada inauguração do poço artesiano, e teve o seu termino e ponto mais alto na sede do município na residência do sogro do prefeito Flavio, o senhor Miranda.


O protagonista da confusão foi o vereador Toinho da Gracinha, o mesmo que recentemente se envolveu numa outra grande confusão na Câmara Municipal com os vereadores de oposição ao governo do seu prefeito.

Segundo informações, Toinho da Gracinha por pouco não trocou murros e pontapés com o secretário Rubinho Oliveira.


A confusão só ganhou maiores proporções porque o vereador Toinho que é um aliado de primeira hora do prefeito Flavio Furtado, está sendo preparado para ser o candidato a prefeito na condição de sucessor do mandatário em 2016. Esta confusão entre Toinho da Gracinha e Rubinho Oliveira causou um mal está no meio do governo Flavista a ponto de o irmão de Rubinho Oliveira o Beto, desabafar; “este aí é que quer ser o nosso candidato a prefeito, né,”. 

Fonte: Portal Leste Maranhense




quinta-feira, 25 de abril de 2013

Homem é agredido com foice em Mata Roma




O Senhor Audierio Alves, vulgo JACK, 30 anos e pai de 5 filhos, morador do povoado Nicolau, foi vítima de uma discussão familiar que resultou em vários golpes de foice deferido por um irmão no ultimo domingo (20). 


O mesmo se encontra bem melhor após ter tido alta em São Luís, no hospital socorrão I. Ficando sobre avaliação médica durante noventa dias e depois passará por várias cirurgias plásticas para recuperação do maxilar superior esquerdo e narina. 

Após este episódio Audierio converteu-se ao evangelho e sabe que só Deus é o mediador para alma e corpo, espera que compreenda seu arrependimento e pedi ajuda de fé para que vença as tribulações da vida .




acidente






Reportagem: Colunista Lele Vamos


Caminhão caiu da ponte do povoado Bonsucesso, município de Mata Roma.



Agora pouco, um caminhão que transportava um Trator de Esteira em sua carroceria, cai da ponte (Rio Preto) do povoado Bonsucesso, município de Mata Roma.

O motivo da queda foi devido ao peso do trator que o caminhão carregava. A ponte do Bonsucesso, tradicional no turismo local, é feita de madeira, e não suportou o peso.

Somando-se o peso do caminhão com o do trator, não é toda ponte de madeira que suporta.

Um motoqueiro estava passando na ponte no momento da quebra, e felizmente a ponte não chegou a cair no lado que ele estava. Não aconteceu nada com as pessoas que estavam no caminhão, felizmente.

Veja as fotos e observe como ficou: 

A Ponte, O Caminhão e o Trator!











Depois de alguns problemas, o Blog Brejo Notícias está de volta!



Depois de problemas na configuração do Blog Brejo Notícias, o blog está de volta. Foram vários dias que o blog ficou desativado. 

Motivo: A grande dificuldade, foi a conta do blog bloqueada devido à tentativa de invadirem as configurações do blog. Mas está resolvido a situação e peço desculpas às pessoas que estavam acessando e não estava presenciando atualizações!

Contribua você também com o blog. Mande sua reivindicação, suas denúncias, suas críticas e também elogios.

e-mail: brejomaranhao94@gmail.com

Desde já, grato!


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito de Buriti esclarece "Mal Entendido" sobre arma



O Blog Brejo Notícias divulgou uma postagem relacionada ao Prefeito de Buriti.

Dando espaço à versão dos fatos Do Prefeito, veja a postagem publicada pelo Blog CORREIO BURITIENSE.

"O prefeito de Buriti-MA, Rafael Mesquita, conversou no final desta tarde com a redação deste Correio e se manifestou acerca da matéria veiculada no portal de notícias de São Luís Gazeta da Ilha desta terça-feira (16).

De acordo com a matéria do portal, o prefeito teria sido visto, na madrugada de hoje, manuseando, no interior do seu carro, uma pistola 380, em frente ao restaurante Kitaro, na Lagoa da Jansen. Quando um dos seguranças do restaurante percebeu o ocorrido acionou a polícia.

Rafael Mesquita confirmou a presença no local, mas afirmou que “tudo não se passou de um mal entendido”. De acordo com o prefeito, a arma, na verdade, pertence ao seu segurança Cabo Veras, que é militar e que, portanto, está habilitado a possuí-la.
O mal entendido, segundo relatou ao blog, começou quando ele dirigiu-se ao veículo em busca de sua carteira para fechar a conta no restaurante e que acabou tendo que pegar na arma que estava próximo à carteira.

Rafael também disse à redação do Correio que lamenta todo o episódio e que tem se dedicado em “fazer um bom trabalho em prol de Buriti” e que essa confusão não pode servir de trampolim para críticas infundadas. Além disso, afirmou que o caso foi prontamente esclarecido, sem maiores dificuldades, às autoridades policiais da capital."


terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeito de Buriti é encontrado com arma na Lagoa da Jansen

Prefeito de Buriti
Foi registrada na madrugada desta terça-feira (16), no plantão central da beira mar, uma ocorrência envolvendo Rafael Mesquita Brasil, prefeito do município de Buriti.


De acordo com a ocorrência, o prefeito encontrava-se por volta das 3h da madrugada de hoje, no interior de seu veículo, manuseando uma arma em frente ao restaurante Kitaro, na Lagoa da Jansen.

A ação do prefeito foi percebida por um dos seguranças da casa, que por precaução acionou a polícia. Ao fazerem uma vistoria no veículo foi encontrada uma pistola 380.

O prefeito alegou aos policiais que a arma pertencia ao seu segurança, que seria um Policial Militar, identificado como cabo Veraz.

O prefeito foi conduzido ao Plantão da Beira Mar e o caso foi comunicado ao delegado Ronilson Moura, que procedeu ao encaminhamento policial.

Fonte: Chapadinha Blog


Padrasto é preso suspeito de aliciar e se masturbar para enteadas de 8 e 9 anos de idade

Samuel - suspeito
Por volta das 14h30 da tarde, desta segunda-feira (15), o sargento Sebastião Cavalcante, do Pelotão da PM de Timbiras, recebeu uma denuncia anônima dizendo que um padrasto estava aliciando sexualmente duas crianças, de oito e nove anos de idade, que moram com o agressor.

O sargento e sua equipe se deslocaram até o povoado Beija-flor, à três quilômetros da sede do município. Chegando lá encontraram o lavrador, Samuel de Oliveira, 24 anos.

O homem foi conduzido e na delegacia confessou ao sargento Sebastião que, por várias vezes pediu para a criança tirar a roupa, enquanto se masturbava passando a mão na criança.

Samuel garantiu que não houve penetração, o que será testado mediante exame de conunção carnal a ser pedido pelo delegado Zilmar Santana que ouvirá o suspeito nesta terça-feira (16).

A polícia também informou que a mesma coisa acontecia com a outra criança de oito anos.

DESCONFIANÇA DA MÃE 

A mãe das meninas disse nunca ter desconfiado, mas acredita que isso acontecia quando ela se deslocava à cidade de Timbiras fazer o exame Pré-natal, uma vez que esperava dar à luz o filho do suspeito.

Samuel está detido na delegacia de Timbiras onde aguardando a chegada do delegado.

Com informações e foto de Romenigue Couto/Timbiras

Fonte: Blog do Acélio


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mata Roma: A entrada da cidade está comprometida com buracos!



O Blog Mata Roma em Foco, destaca uma postagem ressaltando os buracos existentes na entrada do município de Mata Roma. Segundo o blog, a população já decretou "Estado de Emergência" neste trecho comprometido, única via de acesso para a cidade.

Destacou também, que as reformas (tapa buracos), ocorreu somente em frente à casa de uma das representantes do legislativo, esquecendo assim os demais metros da mesma.

Veja um pedaço do trecho da postagem:

"...O pequeno e esburacado trecho causa prejuízo material, estresse, riscos iminente de acidentes, pois ao desviar dos buracos os motoristas são obrigados a entrar na contra-mão pois a estrada não possui acostamento devido a uma obra que todos conhecem, lucro mesmo só os borracheiros e mecânicos que em meio ao caos encontram uma forma de faturar..."

"...Os proprietários de carros de passeio estão tendo muitos prejuízos, os amigos que trabalham como taxistas relatam que demoram quase 15 minutos para percorrer o trecho que em suas condições normais gasta se em torno de 5 minutos para realização do trajeto, fato esse vergonhoso para a administração. Sra. prefeita exigimos providência, já que agora fomos obrigados a manter nossos veículos rigorosamente em dias, queremos que nosso investimento seja devolvido em trabalho..."

"...Em alguns pontos moradores tentam amenizar o problema, colocando entulho nos buracos, cansado de esperar pela ação da prefeitura que parece não vir tão cêdo, o jeito é "meter a mão na massa..."

Veja as Fotos:







quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ex-prefeitos podem ser tornar inelegíveis no MA. Entre eles: José Farias de Castro - Brejo.



Na manhã de ontem, dia 9, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) divulgou uma lista com nomes de ex-prefeitos que deixaram de entregar suas prestações de contas do exercício financeiro de 2012.
A relação emitida pelo TCE traz os nomes de 39 ex-prefeitos. A lista com os nomes dos gestores inadimplentes será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), que poderá decretar a inelegibilidade dos gestores, e ao Ministério Público Estadual (MPE) para outras medidas legais cabíveis.